martes, 30 de octubre de 2012

O Melhor de 2012 em Brasilía (Revista Veja)





  • RESTAURANTES

    Depois de conquistar quatro prêmios individuais, o dinamarquês Simon Lau volta a figurar no rol dos melhores de Brasília. À frente do Aquavit, ganha não só o título de chef do ano como também leva para casa o troféu de melhor cozinha contemporânea. O português A bela Sintra, com fórmula importada de São Paulo, vence a briga das novidades gastronômicas, mas a renovação não para por aí. Das 214 mesas a seguir, cinco estreiam no lugar mais alto do pódio.
  • BARES

    Com um ano de funcionamento, o Balcony 412, especializado em drinques, leva o prêmio de revelação da capital. Na estreia da eleição de melhor carta de cervejas, quem fatura a disputa etílica é o Agrippina Bistrô. A brasileiríssima feijoada revela seus melhores sabores no Armazém do Ferreira e o Calaf, vencedor em dose dupla, prova que paquera e música ao vivo dão samba. Confira 102 lugares para petiscar e brindar.
  • COMIDINHAS

    O roteiro apresenta uma seleção de 199 saborosos endereços. Debutante entre os campeões, o Ernesto Cafés Especiais consagra suas bem tiradas xícaras. A Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, de volta ao rol de vencedores, agora recebe um prêmio pelo seu café da manhã com receitas e clima franceses. A padaria La Boulangerie repete a conquista dos últimos quatro anos, mas comemora o feito em uma unidade recém-saída do forno.
  • No hay comentarios:

    Publicar un comentario